Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição de escultura em madeira “MadeirArte” de Humberto Lemos

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2022-06-09 até 2022-10-02 às 21:00

O Museu do Pico irá inaugurar no próximo dia 9 de junho, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de escultura em madeira “MadeirArte”, de Humberto Lemos.

Humberto Manuel da Costa Lemos, nasceu na freguesia da Madalena, na ilha do Pico, a 17 de abril de 1970.

Foi há cerca de 5 anos, com o tipo de madeira local que “apanhava à mão”, que se interessou por fazer peças do domínio da escultura. Não teve formação específica, uma referência, ou mesmo exemplo de um familiar, amigo ou conhecido, ou da própria internet, em que se baseasse. As peças que tem vindo a criar são fruto da sua imaginação e capacidade inventivas.

Humberto Lemos é um autodidata, designado como um “eremita”. Trabalha hoje em dia como carpinteiro, numa carpintaria na freguesia da Candelária do Pico, mas a paixão pela criação artística em madeira permanece bem vincada nele, facto que suscitou a curiosidade do Museu do Pico.

O evento terá o seu início pelas 21h, com entrada gratuita.

A exposição estará patente ao público até dia 30 de setembro, podendo ser visitada no horário de funcionamento do museu: de terça-feira a domingo, das 10h às 17:30h.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.