Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


A Foto do mês de março- Inventário participativo do arquivo fotográfico do Corvo

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Ecomuseu do Corvo
  • 2022-03-08 até 2022-12-31

"A foto do mês" de março é dedicada a todas as Mulheres, em especial à Mulher Corvina.
A foto selecionada representa algumas Mulheres sentadas no Largo do Outeiro nos anos 50.
Pertence a Óscar Valentim Rocha– Arquivo Fotográfico do Corvo.
Pretende-se com esta atividade envolver a comunidade na identificação das pessoas fotografadas. Este processo participativo é muito importante para podermos enriquecer o  arquivo fotográfico do Corvo e, assim,  preservar a  História e a Memória  da comunidade corvina.   
A participação é feita através da página do facebook do Ecomuseu do Corvo: https://www.facebook.com/museudoterritorio, ou, em alternativa, endereçar um email ao Ecomuseu do Corvo: ecomuseu.corvo.info@zores.gov.pt
A sua participação e contributos são muito importantes e o Ecomuseu agradece.

CONTACTOS PROMOTOR:

Canada do Graciosa - 9980-031 VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: ecomuseu.corvo.info@azores.gov.pt

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo
Sítio: https://www.facebook.com/museudoterritorio/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.