Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Raridades da Nossa Biblioteca

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2021-11-08 até 2021-12-06

Biblioteca Pública da Horta apresenta “Raridades da Nossa Biblioteca”

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na rúbrica “Raridades da Nossa Biblioteca”, apresenta uma edição da obra “Thesouro de prégadores, dividido em varios sermoens universaes, donde se tiraõ sermões particulares assim para muitos santos juntos, como para cada hum em particular; compreendendo tambem alguns Sermões comuns para todas as Domingas, que não forem destinadas à solemnidade de algum Mysterio, e outros tambem comuns para as Festas de Nossa Senhora, em que naõ se solemnizar algum dos seus Mysterios” de Gaspar de Sousa, publicada em Portugal em 1765, que estará patente ao público na vitrine da Sala de Leitura durante o mês de novembro.

Para mais informações técnicas sobre o livro pode verificar através do nosso Catálogo Online.

Devido ao mau estado de conservação deste exemplar, o mesmo apenas poderá ser consultado presencialmente na Sala de Leitura da nossa Biblioteca.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Walter Bensaúde, 14
9900-142 Horta

Telefone: 292 202550
Fax: 292 391344

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: https://bparjjg.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.