Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


MAH distinguido com Prémio APOM 2021 | Incorporação

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Todos
  • 2021-11-02 até 2021-11-30

O Museu de Angra do Heroísmo, instituição tutelada pela Direção Regional da Cultura, da Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, foi, no passado dia 29 de outubro, distinguido com Prémio APOM 2021, na categoria de “Incorporação”, em cerimónia decorrida no Museu da Marinha e que contou com a presença do Diretor do Museu de Angra.
O prémio APOM 2021 foi atribuído na sequência da doação da Carmina Galeria, pelo seu fundador, conceituado artista plástico e dinamizador cultural terceirense à Região Autónoma dos Açores, em outubro de 2020. 
A abertura ao público da Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, que assumiu o nome do seu antigo proprietário, enquanto novo núcleo do MAH, ocorreu no dia 9 de outubro de 2020, com inauguração da exposição “Simbologias” de Dimas Simas Lopes. Desde aí, acolheu já duas exposições, “Blood Red Luxury | Fotografia de Luís Godinho” e “I have been in love for 8 million years”, organizada pela RE_ACT, patente até 8 de janeiro de 2022.
Fundada em 17 de julho de 2004, a Carmina Galeria foi durante oito anos um centro difusor da Arte Contemporânea na ilha Terceira, pretendendo-se que, no novo ciclo, a Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes continue a funcionar como uma referência para a divulgação, reflexão e conhecimento ao nível das diferentes áreas artísticas.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137
Sítio: https://museu-angra.azores.gov.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.