Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Assembleia #10 — Centriferia com Gustavo Ciríaco, Mezzo Atelier, Ovidiu Mihaita e Tellervo Kalleinen

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Vaga - Espaço de Arte e Conhecimento
  • 2021-11-26 às 18:30
“Centriferia” nasce da junção das palavras centro e periferia, e invoca a ideia base de que cada periferia é o seu próprio centro. É título e tema da Assembleia #10, organizada pelos artistas Gustavo Ciríaco (br), Mezzo Atelier (pt/it), Ovidiu Mihaita (ro) e Tellervo Kalleinen (fi), que se reúnem na vaga após uma semana de residência integrada no projeto europeu Centriphery*.

Uma conversa para aprofundar estas noções (de centro e periferia), na tentativa de explorar possibilidades e transformar perceções e intenções, entre lugares, geografias e afetividades.

*Centriphery é um projeto de colaboração entre nove organizações parceiras sediadas por toda a Europa, nas quais se inclui o Walk&Talk - Festival de Artes (da Anda&Fala - Associação Cultural). Multidisciplinar, inclusivo e intergeracional, convoca artistas para um diálogo com cidadãos e agentes sediados em regiões descentralizadas, para investigar o património cultural imaterial europeu. Mais informações em https://www.centriphery.eu.

_
As Assembleias são encontros mensais na vaga organizados por artistas, agentes, produtores e pensadores, responsáveis por definir o modelo de encontro e os temas a abordar.
CONTACTOS PROMOTOR:

vaga - espaço de arte e conhecimento
Travessa das Laranjeiras 51
9500-318 Ponta Delgada

www.vagapdl.org
[email protected] / +351 968 913 539

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.