Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Lançamento dos livros “Pedra de Toque” e “Caminhos do Divino” de Lélia Nunes

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2021-09-21 às 21:00

Lançamento dos livros “Pedra de Toque” e “Caminhos do Divino” de Lélia Nunes na Biblioteca Pública da Horta

 

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça promove o lançamento dos livros “Pedra de Toque” e “Caminhos do Divino” de Lélia Pereira Nunes, que irá decorrer no Auditório desta instituição no dia 21 de setembro às 21:00h.

A autora, Lélia Pereira Nunes, é natural de Tubarão e vive em Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina. Socióloga e professora universitária aposentada, tem mestrado em Administração Pública (UFSC) e doutoramento em Literaturas e Culturas Insulares (Universidades da Madeira, Açores e Córsega).

Investigadora da cultura popular de Santa Catarina, tem dedicado a maior parte do seu trabalho literário à pesquisa e estudo da cultura tradicional açoriana no Sul do Brasil e nos Açores, dividindo-se entre a escrita criativa (crónica) e ensaios.

Publica, mensalmente, no Diário dos Açores (Ponta Delgada), no Portuguese Times (New Bedford) e no LusoPresse (Montreal), colabora em Opinião, nos jornais Notícias do Dia (Florianópolis) e Notisul (Tubarão) e desde 2008 está na coordenação do Blog Comunidades da RTP/Açores, na difusão de produção literária das comunidades da diáspora e dos Açores.

Devido às medidas de segurança COVID 19, as entradas serão livres, mas condicionadas ao levantamento prévio do respetivo ingresso até ao dia 21 de setembro às 17:00h, na receção da BPARJJG.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Walter Bensaúde, 14
9900-142 Horta

Telefone: 292 202550
Fax: 292 391344

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: https://bparjjg.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.