Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Verão Azul - A Freguesia dos Flamengos- uma ribeira onde tudo começou

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Todos
  • 2021-09-16 às 17:30

“Verão Azul” –5ª edição

Carlos Lobão

16 de setembro |17h30

Ponto de encontro : Bicas  - Flamengos

 

 

Verão Azul, evocando a famosa série espanhola produzida nos anos 80 do século XX, que tinha como alvo o público infantojuvenil, procurará numa periodicidade que se deseja quinzenal, convocando residentes e visitantes para passeios pelo património cultural da cidade, ao final da tarde ou mesmo pela noite dentro, reconvertendo simbolicamente a cidade no museu.

No dia 16 de setembro, quinta feira, o tema apresentado por Carlos Lobão – orientador desta edição, será " A Freguesia dos Flamengos – Uma ribeira onde tudo começou”.  

Carlos Lobão, natural da freguesia dos Flamengos (ilha do Faial), Doutor em História Contemporânea é, atualmente, professor de História da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

A concentração será às 17.30 horas, junto às Bicas nos Flamengos  e a partir daí desenrolar-se-á um percurso orientado,  com a duração de uma hora.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição até ao dia 15 de setembro, através do telefone 292392784 ou servicoeducativomh@azores.gov.pt.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Sítio: Museu da Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.