Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Temporada Cultural 2021 | Café Cruel

  • Teatro/Theater
  • RTP-Açores
  • 2021-07-17 às 20:30

A Direção Regional da Cultura em colaboração com a RTP Açores promove no próximo dia 17 de julho a emissão na RTP-A da peça de teatro "Café Cruel" do grupo de teatro Gota de Mel.

Café Cruel

Sinopse:
Contamos aqui pequenas histórias, histórias banais de todos os dias que a todos nós podem acontecer. Os cafés são os últimos dos bastiões da cidadania. É lá que as pessoas das cidades se encontram e é lá que a vida comunitária faz ainda sentido. Nos cafés encontramos amigos e desconhecidos, somos atores e espetadores. Ouvimos conversas, falamos do que nos inquieta, apreendemos o mundo mais próximo e em conjunto falamos sobre o mundo lá longe. E os cafés podem ser locais cruéis, as regras são rígidas, e estamos permanentemente sob o olhar avaliador dos nossos concidadãos. Somos Juízes e Réus da vida comunitária.

Biografia do Grupo
O Grupo de Teatro Gota de Mel da Casa do Povo de São Mateus do Pico, para além de dar continuidade a uma “população do ver e fazer” teatro, teve uma faceta de animador cultural da freguesia. Muitas foram as noites que este grupo ofereceu aos habitantes da ilha - diversões que vão do teatro aos concursos de animação, passando pelo trabalho de habituação em palco com crianças.
Fundado em 1980, conta atualmente com 10 elementos.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.