Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Comunidade de Apoio ao Estudo - Biblioteca recebe material de escritório para servir este projeto

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2021-05-13 até 2021-12-31

 

Comunidade de Apoio ao Estudo

- Biblioteca recebe material de escritório para servir este projeto

 

 

“Comunidade de Apoio ao Estudo” é o título do projeto que a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro está a desenvolver, desde o passado mês de abril, com o apoio do Rotary Clube de Angra do Heroísmo, através da candidatura aos Projetos de Apoio da Fundação Rotária Portuguesa.

Tendo como principal objetivo criar um centro de explicações extraescolar, destinado a jovens de vários níveis de ensino que de outra forma não teriam este tipo de ajuda nos seus estudos, esta iniciativa da Biblioteca foi aprovada no âmbito dos projetos de apoio aos clubes rotários na área da alfabetização e educação.

Desde o seu início, que ocorreu há cerca de três semanas, a “Comunidade de Apoio ao Estudo” já conseguiu reunir dez voluntários, que estão a auxiliar os onze estudantes inscritos nas disciplinas de Matemática, Português, História, Francês (virtual), Filosofia, Ciências da Natureza e Inglês, existindo a expectativa de que este número, tanto de explicadores como de alunos, venha a aumentar.

Estas sessões acontecem duas horas por semana para cada disciplina, e os horários são articulados entre voluntários e alunos inscritos, de forma contínua ou apenas pontualmente, conforme as necessidades de cada estudante.

O contributo do Rotary Clube de Angra do Heroísmo, através desta candidatura à Fundação Rotária Portuguesa, ascende aos três mil euros que se revertem em material escolar e de escritório, contando ainda com o contributo da empresa local “Escritório Digital”.

Na passada semana, foi entregue à Biblioteca, pelas mãos dos representantes destes parceiros, uma parte do apoio, nomeadamente um computador, uma impressora e material de papelaria que se apresentam como uma mais-valia para o normal desenvolvimento das explicações.

Uma vez que este é um projeto de continuidade, e também pela aproximação dos exames nacionais, as inscrições para voluntários e alunos mantêm-se abertas, pelo que a Biblioteca convida todos os interessados a inscreverem-se através do e-mail: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

Seja para transmitir conhecimento, seja para o aprender, venha fazer parte desta comunidade!

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.