Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


No trilho de rochas, monumentos e vulcões

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Portas da Cidade
  • 2020-08-26 às 10:00
Inscrições em bit.ly/cvverao_26ago.
 
 
Um olhar geológico sobre a cidade de Ponta Delgada.
As rochas vulcânicas das cantarias de edifícios e monumentos da cidade: os ignimbritos em palácios e igrejas, os traquitos de utilização pontual, os basaltos de diferentes tipos, tudo culminando com uma descida ao interior da terra, para se sentir a força criadora dos vulcões.
 
Ponto de encontro: Portas da Cidade
 
Como Chegar: Em Ponta Delgada, seguir pela avenida marginal em direção às Portas da Cidade.
 
Coordenadas GPS: 37.7394951 N, -25.670653 O
 
Idade mínima: 6 anos
 
Duração: 2.00 h
 
Transporte durante a acção: A pé
 
Nota: Ação em parceria com o Azores Geopark
CONTACTOS PROMOTOR:

Avenida da Ciência - Beta, 8
Lagoa (Açores)

E-mail:
geral@expolab.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.expolab.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.