Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


“O Meu Coração é Assim” - Exposição comemorativa dos 75 anos de Álamo de Oliveira

  • Exposições/Exhibitions
  • Todos
  • 2020-07-10 até 2020-11-05 às 21:00

“O Meu Coração é Assim”

- Exposição comemorativa dos 75 anos de Álamo de Oliveira-

 

Data: 10 de julho

Hora: 21h00

Local: Página no Facebook Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro comemora os 75 anos de vida do escritor Álamo Oliveira com a realização de uma exposição intitulada “O Meu Coração é Assim”, inaugurada, através da página no Facebook da Biblioteca, no dia 10 de julho pelas 21h00.

O autor, natural da freguesia do Raminho, vê agora assinaladas a sua vida e obra através desta exposição, para a qual deu um importante contributo, facultando fotografias, documentação diversa, memórias e alguns textos inéditos.

Com um vasto currículo, associado sobretudo às letras, o autor de “Já não gosto de chocolates”, conta com 34 títulos publicados, entre poesia, romance, conto, teatro e ensaio, tendo também contribuído, ao longo da sua carreia, para estreitar os laços entre os Açores e os seus emigrantes espalhados pelo mundo.

                Todas estas facetas de Álamo Oliveira serão abordadas nesta exposição biobibliográfica que, apesar de figurar fisicamente na Biblioteca entre os dias 10 de julho e 5 de novembro, terá a sua atividade centrada, sobretudo, através de plataformas online, sendo que grande parte do programa previsto será transmitido através da página no Facebook da Biblioteca em www.facebook.com/BPARLSR/.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.