Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Concorde: Mais rápido que o SOm

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Aerogare Civil das Lajes
  • 2020-06-02 até 2020-09-27

O Museu de Angra do Heroísmo mantém até 27 de setembro, na Aerogare Civil das Lajes, a mostra Concorde: mais rápido que o som, em que se apresenta uma grande maquete do avião Concorde oferecida a esta instituição museológica pelo diretor da própria empresa fabricante da aeronave. Este modelo, na escala 1/24, evoca a memória da Cimeira Atlântica de 1971, realizada na ilha Terceira, entre Richard Nixon, presidente dos EUA e Georges Pompidou, presidente da França, que viajou precisamente num Concorde. Marcelo Caetano, presidente do Conselho de Ministros à data, foi o anfitrião do encontro.
O Concorde foi um dos dois únicos aviões supersónicos de passageiros fabricados no mundo, tendo sido produzido entre abril de 1965 (fabricação da primeira peça) e o final de 1978, pelo consórcio formado pela British Aircraft Corporation (BAC) e a francesa Aerospatiale. Os voos comerciais começaram em 21 de janeiro de 1976 e terminaram em 24 de outubro de 2003, tendo sido operado apenas pelas companhias British Airways e Air France. Um acidente, em Paris, a 25 de julho de 2000, que provocou a morte de todos os passageiros, levou à paralisação de toda a frota francesa e britânica e é considerado como a principal causa do fim dos voos do Concorde.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Praia da Vitória
Sítio: https://museu-angra.azores.gov.pt/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.