Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição de pintura "O Lugar dos Faróis"

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Graciosa
  • 2020-06-02 até 2020-09-27

O ponto de partida do interesse de António ervedeiro pela pintura nasceu com ele a 22 de Maio de 1956, no Norte de Portugal, em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz-Côa, onde as pessoas, os locais, as cores e as formas enraizaram subtis sensações na infância, na memória e no posterior interesse pela pintura. O final dos anos 70 marcam, a par da licenciatura em Psicologia Clínica, os primeiros esboços, naturalmente simples, com base em modelos conhecidos e influência de amigos especializados nesta área.

 

Ao longo dos anos a técnica foi-se naturalmente apurando e as temáticas diversificando. Atualmente, uma técnica mista de guache e aguarela constitui a referência fundamental da sua obra, quase sempre preocupado com a forma e a cor como vínculo de transmissão da mensagem pessoal.

 

O pintor tem realizado exposições por diversos lugares do país e encontra-se representado em várias coleções particulares nacionais e estrangeiras.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Graciosa
Rua da Flores, 2
9880-364 Santa Cruz da Graciosa
Telefone: 295 712429
Fax: 295 732427

Ilha: Graciosa
Concelho: Santa Cruz


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.