Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Serviço de Empréstimo Domiciliário

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2020-05-18 até 2020-06-15

Serviço de Empréstimo Domiciliário

O serviço de empréstimo domiciliário da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro volta a estar disponível para todos a partir do dia 18 de maio.

Com o objetivo de manter a segurança dos seus leitores e colaboradores, a Biblioteca dispõe agora de uma nova forma de realizar a requisição, levantamento e entrega de livros.

Apenas necessita de seguir as orientações abaixo:

 

  1. Escolha os livros que pretende no catálogo online da biblioteca em:

https://ccbibliotecas.azores.gov.pt/

 

  1. Faça o seu pedido por marcação prévia através do telefone 295 401 000 ou endereço de e-mail: [email protected]

        Indique o nome completo e o nº de leitor, contato telefónico e os títulos dos livros que pretende requisitar (máximo de 5 documentos).

 

  1. Levante os seus livros em segurança na data e horários agendados

 

Para além desta nova modalidade, é também possível usufruir deste serviço de forma presencial. No entanto, o acesso às estantes, para recolha de livros ou documentos, será sempre realizado pelo técnico da Biblioteca.

Depois de ler o seu livro, deverá deixá-lo na caixa de devoluções, disponível no átrio da instituição, até 30 dias após a requisição.

Posteriormente à devolução, os livros passarão por um processo de desinfeção e higienização e serão colocados em quarentena num espaço isolado, durante 10 dias.

O serviço de empréstimo domiciliário estará disponível durante o horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.