Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Raizes...Fados e Áfricas

  • Música/Music
  • Coliseu Micaelense
  • 2020-01-24

Um espetáculo que traz a palco um misto das raízes e origens da cantora Vânia Dilac, gerações de brumas, ilhas, saudade, etnias e ocasos que encontrou nos Açores de seu pai e na África de sua mãe! e que conta com a participação especial da consagraa artista internacional SELMA UAMUSSE,  e ainda com o Orfeão N.S. do Rosário - Lagoa.
Em síntese, pretende-se com este projeto empenhar com cuidado ritmos e cantares Afro açorianos, batuques e folclores aos clássicos da música portuguesa, dando especial atenção ao Fado.
Nas melodias sonantes e outras macias, do vibrar da savana, da cor de uma capulana, como também do crepitar do mar destas ilhas de bruma e de vulcões e da saudade de quem sabe ser português. Neste cenário musical perfeito, com aproximadamente 75 min, sem intervalo, levaremos o público à redescoberta de sons e sensações à flor da pele e que prometem trazer em viagem as mentes e corações.
Visamos assim a realização de um concerto inovador, com um reportório repleto de arranjos musicais (exclusivos) em temas tão nossos e com traços da nossa África Vizinha que acompanha a nossa convidada, atrativo e dinâmico, pela junção da Banda Soulmates à nossa Filarmónica.
Liberdade, música, ritmos, paz, inseridos num contexto cultural riquíssimo e de grande valorização cultural.

CONTACTOS PROMOTOR:

E-mail:
bandafundacaobrasileira@hotmail.com

Telefone:
961807544

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.fundacaobrasileira.com


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.