Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


A Numismática no Museu da Graciosa. A Coleção de Moedas Portuguesas de Manuel Francisco Correia dos Reis

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Graciosa
  • 2019-11-26 até 2020-05-11

A Numismática no Museu da Graciosa. A Coleção de Moedas Portuguesas de Manuel Francisco Correia dos Reis

 

Esta exposição é constituída por várias centenas de moedas e notas, reunidas pelo seu colecionador ao longo de vários anos com o intuito de preservar os testemunhos da numismática portuguesa.

Tendo começado a colecionar na sua juventude, isto permitiu a Manuel Francisco Correia dos Reis (N. 24-11-1967. F. 23-3-2007) reunir uma importante coleção de moedas e notas, algumas raras, cunhadas desde o Rei D. Afonso II (1185-1223) e vão até aos nossos dias, onde se destacam o dinheiro, o real, o ceitil, o tostão, o pilarte, o vintém, o pataco, o cruzado novo, o escudo e o euro, algumas com mais de 700 anos. A exposição integra ainda notas e várias moedas comemorativas.

O acervo inicial desta exposição foi doado ao Museu da Graciosa no ano de 2011, encontra-se todo inventariado e ao longo dos anos tem vindo a ser enriquecido com a doação de outros exemplares.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua da Flores, 2
9880-364 Santa Cruz da Graciosa

Telefone: 295 712429
Fax: 295 732427

Ilha: Graciosa
Concelho: Santa Cruz


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.