Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Lançamento do livro "E Foi Assim…", de Raquel André Machado, no Museu do Pico

  • Literatura/Literature
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2019-11-15 às 20:00

O Museu do Pico acolhe, no próximo dia 15 de novembro, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento do livro E Foi Assim…, de Raquel André Machado.

A sessão contará com apresentação de Manuel Tomás e dois oradores convidados, Manuel Francisco Costa Júnior e o Professor José Azevedo.

E Foi Assim… é uma partilha do sentir, uma homenagem a Pedro Celestino Machado, marido de Raquel André Machado, falecido em 2013. Um homem cujo carácter e competência deixou marcas nos sítios por onde andou, viveu, nas gentes com quem conviveu e interagiu.

Maria Raquel Goulart André Machado, é natural de Santa Cruz das Ribeiras, concelho de Lajes do Pico, onde viveu a sua juventude e casou. Após a sua formação docente, foi residir para Santa Cruz das Flores durante 38 anos consecutivos, regressando nas férias à sua terra natal. Atualmente reside em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Foi professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e lecionou as disciplinas de História, Português, Francês e Desenho aos 2º e 3º ciclos, no Externato da Imaculada Conceição de Santa Cruz das Flores. Exerceu ainda cargos de Coordenadora de Educação Permanente, de Delegada Sindical, de Diretora de Escola, de Coordenadora de Núcleo e de Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Flores.

O evento está previsto para as 20h00, com entrada livre.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico

Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.