Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


9 Dedos, de F.J.Ossang

  • Cinema
  • Recreio dos Artistas
  • 2019-11-17 às 18:00

9 Dedos (2017) de F.J. Ossang
Domingo, 17 nov. | 18h | Recreio dos Artistas (Angra do Heroísmo)
---------------------------------------- 
Filmado maioritariamente no arquipélago açoriano, a narrativa começa com Magloire, um fugitivo à polícia, que se cruza com um moribundo junto a uma estação de comboio. Ao morrer, o homem deixa uma grande soma de dinheiro. Magloire leva-o consigo. Mas, perseguido por um grupo de criminosos que o tencionam roubar, ele acaba dentro de uma embarcação com os seus captores de quem, aos poucos, também se torna aliado.

Estreado no Festival Internacional de Cinema de Locarno, onde venceu o Leopardo de melhor realização, um filme ao estilo "noir", filmado a preto e branco em formato 35mm.

+ info 
FRA/POR | P&B | 99’ | DCP | 2017

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.