Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


CulturAçores – Revista de Cultura, N.º 10

  • Literatura/Literature
  • Todos
  • 2019-10-30 até 2020-12-31

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura (DRC), edita mais um número da CulturAçores – Revista de Cultura, publicação, de caráter semestral, que celebra, nesta sua 10.ª edição, cinco anos de existência.

Desde a sua fundação, em 2014, que a CulturAçores – Revista de Cultura divulga e promove as atividades desenvolvidas pela tutela cultural açoriana e seus serviços dependentes, os museus e bibliotecas sob a sua gestão, tanto no domínio das atividades culturais, como no da preservação do património. Outras vozes, de especialistas, pensadores e criadores vários juntaram-se à CulturAçores, amplificando a reflexão, que se pretende pertinente, sobre a cultura nos Açores, dos Açores e para os Açores.

É, pois, a celebrar 5 ANOS: 10 EDIÇÕES (2014-2019), que a CulturAçores já soma perto de meio milhar de colaboradores que deram um valioso contributo à Revista. 

O atual número destaca diversos e meritórios prémios, de âmbito nacional, atribuídos pela APOM à Divisão do Património Móvel, Imaterial e Arqueológico, ao Museu de Angra do Heroísmo e ao Museu Carlos Machado, sob a tutela da Direção Regional da Cultura, e, de âmbito regional, o Prémio de Pintura “António Dacosta”, concedido por esta mesma Direção. Merecem também relevo os aniversários de dois museus açorianos: os 70 anos da criação do Museu de Angra do Heroísmo e os 50 anos da sua instalação no Edifício de São Francisco, na ilha Terceira, bem como os 30 anos do Museu dos Baleeiros, além dos 25 anos do Museu da Indústria Baleeira, na ilha do Pico. 

A CulturAçores – Revista de Cultura aposta, desde o seu 1.º número, numa campanha de divulgação alargada que chega a perto de 800 entidades culturais, entre elas, todos os departamentos da administração regional, central e autárquica, além da totalidade dos museus sob as respetivas tutelas; redes, organizações e associações culturais, no continente e estrangeiro; institutos e centros de arte; núcleos de documentação, bibliotecas e departamentos universitários; além entidades do setor turístico; órgãos de comunicação social; entre outros.

Recorde-se que CulturAçores está disponível para compra ou subscrição, sendo editada em formato impresso e digital, através do portal Cultura Açores, a presença oficial da Direção Regional da Cultura açoriana na internet, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt.

Mais infos em: http://www.culturacores.azores.gov.pt/revistadecultura/Default.aspx

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.