Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Jornadas Europeias do Património 2019 no Museu do Pico

  • Comemorações/Celebrations
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2019-09-27 até 2019-09-28 às 21:00

Decorrerão nos dias 27, 28 e 29 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2019, sob o tema Artes, Património, Lazer. A escolha do tema tem como objetivo destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que nos permitem a todos viver outras dimensões da vida quotidiana, apropriando-nos de uma parte da cultura, tornando-nos autores, especialistas, guardiões e protagonistas. 

Nesse âmbito, o Museu do Pico irá assinalar a data com dois eventos. O primeiro será dia 27, sexta-feira, pelas 21 horas, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, onde se irá revisitar parte das coleções de arte do acervo do Museu do Pico. Nesta mostra serão apresentados trabalhos de artistas como Júlio Pomar, David de Almeida, Rogério Silva, Luís França, Carlos Centeno, Rui Ribeiro, Raúl Gonçalves, KarlHeinz Mischke, entre outros.

No dia 28, sábado, pelas 21 horas, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será exibido o documentário Vinha do Pico – Paisagem de Oportunidades, de Paulo Henrique Silva. Este trabalho, apresentado aquando das comemorações do 15º aniversário da classificação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico e da sua designação como Património Mundial pela UNESCO, faz uma viagem pelo processo de candidatura e classificação da vinha do Pico a património.

A entrada para os eventos será gratuita.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico

Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.