Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


A Jovem Astrid - Mostra de Cinema Sueco Contemporâneo

  • Cinema
  • Teatro Micaelense
  • 2019-10-05 às 21:30

Unga Astrid (A Jovem Astrid) é um filme inspirado na vida da escritora Astrid Lindgren (1907-2002), criadora da personagem Pipi das Meias Altas.

A juventude de Astrid Lindgren foi profundamente afetada por um acontecimento, uma combinação de milagre e calamidade, que influenciaria o resto da sua vida. Foi esse evento que a transformou numa das mais inspiradoras mulheres do nosso tempo e na contadora de histórias que o mundo inteiro viria a adorar. Esta é a história de como a jovem Astrid, apesar das expectativas do seu tempo e da sua educação religiosa, decidiu romper com as limitações impostas pela sociedade e seguir o seu coração.


realização Pernille Fischer Christensen
argumento Pernille Fischer Christensen, Kim Fupz Aakeson
com Alba August, Henrik Rafaelsen, Trine Dyrholm, Maria Bonnevie, Magnus Krepper, Björn Gustavson, Willy Petri Ramnek
produção Lars G Lindström, Anna Anthony for Nordisk Film Production Sverige AB 2018
outros dados SUE/DIN, 2018, Cor, 100 mins.

Pelo terceiro ano, o Teatro Micaelense acolhe a Mostra de Cinema Sueco Contemporâneo, uma iniciativa do Consulado Honorário da Suécia em São Miguel, em parceria com o 9500 Cineclube e o Teatro Micaelense.

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada

Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.