Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Uníssono - Composição para cinco bailarinos

  • Dança/Dance
  • Teatro Micaelense
  • 2019-09-28 às 21:30

Uníssono – Composição para cinco bailarinos procura mostrar que nenhum objeto artístico é distinguível das pessoas que o compõem, e que nenhuma ocorrência artística é replicável, sendo, antes, essencialmente única. O «ritual» é um conceito operativo nesta peça: nas sociedades (humanas e animais), os movimentos fundamentais, simbólicos ou funcionais, são ritualizados, definindo à partida a norma e o desvio à norma, o padrão e a inovação, a tendência e a contracultura. Mas até que ponto o ritual é representativo? Cinco bailarinos em palco interpretando em uníssono movimentos ritualizados são um só corpo? Oblitera-se a individualidade? A perceção do espectador resulta da harmonia do todo, da especificidade de cada corpo em ação, ou de ambas?

direção artística Victor Hugo Pontes
cenografia F. Ribeiro
direção técnica e desenho de luz Wilma Moutinho
operação de luz Pedro Correia
música Hélder Gonçalves
operação de som João Monteiro
montagem de cenografia Valter Maior
apoio dramatúrgico Madalena Alfaia
interpretação Bruno Senune, Dinis Santos (em substituição de André Cabral), Elisabete Magalhães, Teresa Alves da Silva e Valter Fernandes
direção de produção Joana Ventura
assistente de produção Mariana Lourenço
coprodução Nome Próprio , Teatro Municipal São Luiz, Teatro Municipal do Porto Campo Alegre . Rivoli
agradecimento Marco da Silva Ferreira
A Nome Próprio é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura | Direcção-Geral das Artes e residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.

Espectáculo integrado na programação Paralelo Festival de Dança

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada

Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.