Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Documento Histórico do Mês

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2019-09-02 até 2019-09-30

Biblioteca Pública da Horta apresenta "Documento Histórico do Mês"

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça expõe mais um “Documento Histórico do Mês”, que estará patente ao público na vitrine da Sala de Leitura de 1 a 30 de setembro.

Trata-se de uma fotografia da abertura solene da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, que funcionou provisoriamente no edifício da Sociedade “Amor da Pátria”, na cidade da Horta. Esta sessão, que ocorreu no dia 4 de setembro de 1976, foi presidida pelo Presidente da Assembleia, Álvaro Monjardino e pelo então Presidente da República, o General Ramalho Eanes.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Walter Bensaúde, 14
9900-142 Horta

Telefone: 292 202550
Fax: 292 391344

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.