Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Island Thinking | Re-Act Contemporary | 2019 Edition

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo - Sala Dacosta
  • 2019-09-28 até 2020-01-26

Island Thinking | Re-Act Contemporary | 2019 Edition é uma residência artística que toma como ponto de partida a importância da localização geográfica da ilha na história do Atlântico e se assume como um meio para explorar e investigar aspetos relacionados com a tecnologia, política e ética sobre ecossistemas naturais e preservação de espécies subaquáticas de plantas e animais, atualmente ameaçadas por ações violentas e repetidas do Homem. A residência artística tem como curadoras Irene Campolmi e Àngels Miralda, que convidaram três artistas de renome internacional: Jakob Kudsk Steensen (Dinamarca / EUA), Paul Rosero Contreras (Equador) e Regina de Miguel (Espanha / Alemanha). No final da residência, os trabalhos dela resultantes serão apresentados na exposição Island Thinking, na Sala Dacosta do Museu de Angra  do Heroísmo.

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.