Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

15/ Museu Adentro - Memórias de Misericórdia

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo - Igreja Nossa Senhora da Guia
  • 2019-07-20 até 2019-09-19

Igreja de Nossa Senhora da Guia, de 20 de julho a 19 setembro

Inauguração a 20 de julho, 15h00

Através desta mostra, o Museu de Angra do Heroísmo associa-se à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo no encerramento das comemorações dos 520 anos da sua fundação, expondo um magnífico conjunto de paramentos originários da igreja do antigo Convento das Concecionistas, hoje pertença daquela instituição beneficente. Aquando da inauguração, o Provedor da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, António Bento Fraga Barcelos, abordará a missão das Misericórdias portuguesas e particularmente a de Angra do Heroísmo

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.