Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Conferência Museu de Ouro: Joias da Numismática Portuguesa | O Real de Angra

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Museu de Angra do Heroísmo
  • 2019-06-08 às 15:00

Derrotado no continente, o partido de D. António encontrou na Terceira, durante os anos de 1581-1583, um dos últimos bastiões da resistência contra Filipe II de Espanha. Neste período, os Açores tiveram pela primeira vez moeda cunhada no seu próprio território. Foi então que surgiu o real de Angra, um tesouro da numismática portuguesa. Procuraremos compreender a sua importância histórica e simbólica, assim como a suai nserção na economia e na política de resistência terceirenses.


 

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.