Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontro 52 USkP Açores | Desenhar com (XVI) Nathalia Sá Cavalcante

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Anfiteatro das Portas do Mar
  • 2019-07-23 às 18:00
Desenhar com... são sessões informais de conversa e prática em torno do desenho. O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar. No dia 23 de julho estaremos no topo do Anfiteatro das Portas do Mar acompanhados pela Nathalia Cavalcante que certamente nos falará da sua abordagem e nos levará a ver através do desenho e de acordo com o seu olhar.
Início: 18:00
Ponto de encontro: Alto da escadaria do Anfiteatro das Portas do Mar
 
Nathalia Sá Cavalcante. Participa do USKRio. Foi para Torres Vedras, Portugal como residente artística e oferecendo workshops para urban sketchers, universitários e adolescents e expôs, Coletivo Brasil, na Câmara Municipal de Torres Vedras Participou dos Simpósios Internacionais Urban Sketchers em Paraty e Porto. Fez workshops com os artistas consagrados João Catarino, Eduardo Salavisa, André Baptista, Mario Linhares, Nina Johansen, Willian Cordeiro, Veronica Lawlor Suhita Shirodkar, Felix Sheimberg. Fez cursos online com artistas de várias nacionalidades organizados pelo ilustrador Danny Gregory. Frequentou grupos USK em Paraty, Lisboa, Évora, Amadora, Torres Vedras, Estocolmo. É designer gráfica, ilustradora e professora doutora em Design na PUCRio em disciplinas de Desenho de Observação, Comunicação Visual, Projeto e no curso extensão Desenhos do Cotidiano. Passarinhando é um livro infantil de sua autoria. Ilustração uma Prática Passível de Teorização é título de sua tese de doutorado PUCRio Derivações foi o nome de sua exposição individual no Parque do Martelo, Rio.

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://urbansketchers-portugal-azores.blogspot.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.