Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Mar | Matéria | Material - exposição de pintura de Vasco Pereira da Costa

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo - Sala Dacosta
  • 2019-05-25 até 2019-09-15 às 15:00

INAUGURAÇÃO A 15 DE MAIO, PELAS 15H00

Figura incontornável da cultura açoriana, intelectual, escritor e poeta de referência, Vasco Pereira da Costa é também artista plástico, apresentando-se usualmente, no que se refere a esta vertente artística, sob a entidade de Manuel Policarpo.

Nesta exposição, apresenta obras que são resultado da experimentação de técnicas apreendidas num périplo por museus e centros de arte contemporânea de diferentes partes do mundo. A sua abertura a novas tendências, a predominância da técnica mista e a utilização de materiais não nobres pode ser entendida como uma consequência da sua admiração por Antoni Tàpies e Louise Nevelson. A relação próxima mantida com José Nuno da Câmara Pereira, de quem reconhece ter recebido conhecimentos e impulsos inestimáveis, é igualmente apontada como uma causa para o cunho marcadamente experimentalista das peças expostas.

Dimas Simas Lopes, autor do texto do catálogo da mostra referida, proferirá aquando da inauguração uma comunicação sobre o percurso artístico de Vasco Pereira da Costa, cuja obra afirma estar de acordo com a boa poesia depurada e de qualidade que sempre praticou.

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.