Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Concerto: Luís Senra | Ciclo Performativo do "Geometria Sónica"

  • Música/Music
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2019-01-26 às 19:00

CICLO PERFORMATIVO GEOMETRIA SÓNICA
Curadoria dos Programadores do Tremor Festival

Luís Senra
26 jan 2019
19h00
Blackbox

Entrada gratuita | lotação limitada

Luís Senra surge aqui abrindo novos domínios de expressão. Cru, duro e direto. Desconfortável mas autêntico, é natureza profunda, quase orgânica, atingindo o clímax e a quase- hipnose do minimalismo e experimentalismo. Aqui caímos numa liberdade total de interação, mas que é como poesia sem rima. Não há zona de conforto, nem porto seguro, nem rede de segurança. É seguir o som, e deixar que ele mostre o caminho.

/
Luís Senra é um saxofonista e free improviser micaelense, natural de Rabo de Peixe, que tem como foco explorar e desenvolver performances, a solo ou em parcerias, onde o foco principal é a liberdade criativa, como meio de exploração musical e de conexão direta com o público.

No seu percurso com músico destacam-se projetos como “Entre Grutas e Algares”, performance de improvisação livre a solo que levou a arte da improvisação às cavidades lávicas visitáveis dos Açores, ou a subida ao ponto mais alto de Portugal para uma improvisação a solo, com o nome de “O Silêncio da Montanha”, integrando o cartaz do Montanha Pico Festival 2017. Destacam-se também as presenças na programação de festivais como o MIA – Encontro de Música Improvisada de Atouguia da Baleia, o Serralves em Festa, maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, ou o Improv Acción, micro festival de improvisação livre na cidade de Llíria, em Espanha.

Recentemente, integrou BRUMA Project, um projeto de confluência atlântica que une a música às sonoridades jazzísticas, à novidade da experimentação e ao fluir criativo da improvisação, para a tour de lançamento do álbum de estreia, e foi convidado, juntamente com FLiP, para o concerto de apresentação do álbum Cowboy Microwave Music do new-world crooner de Pittsburgh, Pensilvânia, Elliot Sheddy, que teve lugar no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

+info sobre o Ciclo Performativo em http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/programacao/ciclo-performativo-geometria-sonica/

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.