Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Lançamento do 3.º número da revista grotta

  • Literatura/Literature
  • Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada
  • 2019-01-10 às 17:30

Será lançado no dia 10 de janeiro às 17:30, o terceiro número da revista literária Grotta - arquipélago de escritores, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Além da revista será também apresentada a segunda edição do evento literário Arquipélago de Escritores.

O terceiro número da revista grotta, projeto da editora Letras Lavadas, com direção de Nuno Costa Santos e coordenação editorial de Diogo Ourique, presta homenagem a Emanuel Jorge Botelho, entrevistando-o e dando a conhecer alguma prosa e poemas de sua autoria, que foram também traduzidos para inglês.
É também homenageada a obra de Adelaide Freitas, de João de Melo e a dos poetas florentinos ‘esquecidos’, Pedro da Silveira e Alfred Lewis, e o icónico Moby Dick, de Herman Melville.
O dossiê da grotta #3 é dedicado aos poetas galegos, em jeito de agradecimento pela publicação de textos de autores portugueses na revista de poesia galega Olga, dirigida por Vicente Araguas, coordenador responsável por este mesmo caderno.
À semelhança dos números passados, esta edição conta com vários contos e poemas de diferentes autores, como Gonçalo Tocha, Judite Canha Fernandes, Luís Rego, Ana Paula Costa, Victor-Hugo Forjaz, Teresa Canto Noronha, Maria João Dodman, Noberto Ávila, Diogo Ourique, Alexandre Borges, Bruno Baldaia, João Rasteiro, entre outros.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Praia dos Santos, 10
São Roque
9500-706 Ponta Delgada

Telefone: 296 630 080

E-mail: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: https://www.publicor.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.