Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Os Verdes Anos

  • Cinema
  • Teatro Micaelense
  • 2018-10-31 às 21:30

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos, chega a Lisboa para tentar a sorte como ajudante de sapateiro. Um dia conhece Ilda (Isabel Ruth), uma jovem e alegre empregada doméstica que, como ele, vive na esperança de um futuro melhor. A amizade entre ambos depressa se transforma num amor desmedido que, irremediavelmente, os conduzirá à tragédia…

Com música original de Carlos Paredes e produção de António da Cunha Telles, "Os Verdes Anos" é a estreia na realização de Paulo Rocha (1935-2012). Esta obra, datada de 1963, marcou o início do Cinema Novo português e veio a tornar-se uma referência cinematográfica para as novas gerações.

O ciclo de cinema O FILME DA MINHA VIDA é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 CINECLUBE. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado. Para esta sessão, o convidado é Carlos Riley.

CARLOS GUILHERME RILEY nasceu em Lisboa, onde se licenciou em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Desde 1982 até à data, sempre trabalhou na Universidade dos Açores, onde é Professor auxiliar. Viu cinema sobretudo na adolescência e viu-o nos grandes edifícios em que era projetado esse cinema. Hoje em dia, já nem tanto, mas ainda gosta de falar disso.

Título original | Os Verdes Anos
De | Paulo Rocha
Com | Isabel Ruth, Paulo Renato, Rui Gomes, Ruy Furtado
Classificação | M/12
Outros dados | POR, 1963, Preto e Branco, 85 min.
Preço | €4 (descontos aplicáveis, €2.5 sócios 9500 CINECLUBE)

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.