Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontro REDA #8 – “ Contos De Homens E Luas - Introdução ao Cinema Japonês”

  • Cinema
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2018-04-21 às 19:00

O ENCONTRO REDA # 8

O Encontro REDA # 8 terá lugar no próximo dia 21 de abril, pelas 17h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, entidade parceira na organização do evento.
O Encontro, denominado Contos de homens e luas - Introdução ao cinema japonês, inclui uma palestra de Miguel Patrício, especialista em cinema japonês, que apresentará o filme Os contos da Lua Vaga, de Kenji Mizoguchi, fazendo a ponte com o livro Homens Imprudentemente Poéticos, do escritor Valter Hugo Mãe, convidado da rubrica mensal “Encontro com Escritor” (15h), iniciativa da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro.
Para ilustrar ambas as atividades, estará patente a exposição fotográfica ‘Postais do Japão’, da autoria de Margarida Quinteiro, com inicio às 14h30.
Há, assim, a confluência de diferentes atividades que celebram a relação entre a Literatura e outras Artes, nomeadamente o Cinema e a Fotografia.

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://prosucesso.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.