Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição “Artes Cénicas: um olhar sobre o teatro em São Miguel”

  • Exposições/Exhibitions
  • Teatro Micaelense
  • 2018-03-27 até 2018-06-30

Exposição “Artes Cénicas: um olhar sobre o teatro em São Miguel”

 

Assinalando o Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 de março, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada apresenta a Exposição Artes Cénicas: um olhar sobre o teatro em São Miguel, em parceria com o Teatro Micaelense e com o Centro Comercial Sol Mar.

Tendo por base documentação relativa à temática teatral na ilha de São Miguel existente em arquivos e coleções como os de António Roberto Oliveira Rodrigues, Natália Correia, Bruno Tavares Carreiro, Armando Côrtes-Rodrigues, Teófilo Braga, Ernesto do Canto, José do Canto e da Sociedade Teatral Michaelense/Teatro Michaelense, mas também em arquivos públicos, como o Governo Civil de Ponta Delgada, pretende-se percorrer espaços, espetáculos, textos originais, artistas e dramaturgos locais ligados ao desenvolvimento, incentivo e produção teatral micaelense. Procurou-se, acima de tudo, dar a conhecer a riqueza teatral micaelense desde o início do século XIX até meados do século XX, riqueza essa que se reflete em fotografias, manuscritos originais, cartazes de espetáculos e até projetos de arquitetura e despesas de construção de edifícios.

Esta Exposição inaugura, igualmente, as exposições itinerantes ‘fora de portas’ que aquele Arquivo Regional pretende levar a cabo a partir de agora, procurando uma maior proximidade com o cidadão e uma maior divulgação da riqueza e diversidade documental à sua guarda, levando essa informação a um maior e mais variado público e procurando a execução prática da sua missão de promoção e divulgação da nossa história, cultura e memória coletiva.

A Exposição estará patente ao público de 27 de março a 27 de maio de 2018 no Teatro Micaelense e de 01 a 30 de junho no Centro Comercial Sol Mar.

Público alvo: público em geral.

Calendarização: Março a junho de 2018.

Organização: BPARPD / Teatro Micaelense

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio
9500-054 Ponta Delgada
Telefone: 296 305040
Fax: 296 281216
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: www.bparpd.azores.gov.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.