Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

“Uma Sociedade do Antigo Regime, São Roque do Pico: o território e as famílias”, de Igor Espínola de França

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Casa dos Açores em Lisboa
  • 2018-03-02 às 21:30

Conferência em torno do livro com o mesmo título. Resultado de dois anos de investigação em vários arquivos, esta obra traça o percurso da sociedade picoense desde o povoamento até final do século XVIII, abordando temáticas tão variadas como o modelo de ocupação do território nos Açores, a relação entre as ilhas do Pico e do Faial, a formação de novas freguesias e concelhos ou o sistema defensivo. Contém também uma parte genealógica, num total de mais de 1300 páginas.

Igor Espínola de França é Licenciado em Arquitectura, Mestre em Património, Museologia e Desenvolvimento, e pós-graduado em História da Arquitectura, possuindo um curriculum profissional invejável nas áreas da sua especialização.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Navegantes, 21 (à Lapa)
Lisboa

Telefone:
21 396 6035

E-mail:
lisboa@casasdosacores.org

Ilha: Fora dos Açores
Sítio: http://casasdosacores.org/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.