Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Rebeldes

  • Música/Music
  • Teatro Micaelense
  • 2017-05-19 às 21:30

Criado em 1990, em Ponta Delgada, e extinto apenas dois anos depois, o grupo rock Rebeldes desenvolveu, na sua curta carreira, um reportório de mais de 20 originais. O seu tema Quando a Chuva Cai, editado na compilação Na Rota das Ilhas - 2, da RDP-Açores, foi o único tema gravado, dos muitos que apresentavam ao vivo.


Em 2015, Álvaro Pimentel, saxofonista da formação original, que, entretanto, havia desenvolvido um estúdio de gravação, propôs-se colmatar essa lacuna e gravar alguns dos temas. Daí nasceu a ideia de reanimar os Rebeldes. Ao longo de 2016, os elementos disponíveis foram dando corpo às gravações. Neste momento, existe um conjunto de 12 temas já finalizados, incluindo temas novos, que darão origem a um CD, e poderão ser ouvidos neste concerto.
 
voz Manuel Moniz
saxofone Álvaro Pimentel
guitarra Paulo Bettencourt
teclas/guitarra Cristóvão Ferreira
piano Paulo Vicente
baixo Pedro Silva
bateria Zezé N’Gambi

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.