Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Coral de São José canta Beethoven

  • Música/Music
  • Igreja de São José
  • 2017-05-06 às 21:30

No próximo dia 6 de maio, às 21h30, na Igreja de São José, em Ponta Delgada, que o Coral de São José interpreta a grande Missa Solemnis de Beethoven.
Neste concerto comemorativo do 50º aniversário do Coral de São José, o seu Coro Sinfónico, a Sinfonietta de Ponta Delgada e os solistas nacionais: Sandra Medeiros, Cátia Moreso, Mário Alves e Luís Rodrigues, atuam sobre a direção do maestro Luís Filipe Carreiro.
A interpretação desta obra coral sinfónica, composta entre 1819 e 1823, e que é uma das grandes obras do compositor alemão escrita no apogeu da sua criatividade artística, é um projeto que marca de forma indelével a matriz artística do Coral de São José, e que está em linha com a prática cultural que se desenvolve nos grandes centros culturais, onde se nota uma aposta constante em proporcionar ao público presente, seja local ou visitante, momentos de elevação cultural.
Face à natureza do espaço, um templo aberto ao culto, e ao desígnio desta Instituição na promoção da cultura, tornando-a acessível a todo o público, este concerto é de fruição gratuita.

CONTACTOS PROMOTOR:

E-mail:
[email protected]
[email protected]

Telefone:
919087007 - Secretariado
912991333 - Vice-Presidente
919861563 - Presidente

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: https://www.facebook.com/coraldesaojose/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.