Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exibição do filme "O Homem do Vento Norte"

  • Comemorações/Celebrations
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2022-04-18 às 21:00

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022, sob o tema Património e Clima, o Museu do Pico apresenta, no próximo dia 18 de abril, no auditório do Museu dos Baleeiros, o filme O Homem do Vento Norte, uma longa metragem de Paulo Henrique Silva.

O objetivo do tema proposto este ano pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, é o de analisarmos o passado e o património material e imaterial enquanto herança e referência da nossa identidade. Convida-nos ainda a projetarmos um futuro mais solidário e mais inclusivo, sensibilizando comunidades e públicos, reforçando laços identitários e criando novas oportunidades - alicerçadas no reconhecimento da importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores da sociedade.

O Homem do Vento Norte é um filme com momentos da vida de dois Homens que se relacionam de forma eficaz com os ecossistemas. Durante 67 dias, num período de cinco anos, uma máquina filmou os sons, as imagens, as sombras, os ritmos e a poesia de um homem da Fajã que cultiva a vida, e de um surfista e pescador que estuda os silêncios do litoral. Retrata o fim do mundo rural num dos lugares mais fascinantes do território Português: Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge, Arquipélago dos Açores – 2015/2019.

A sessão será pelas 21:00h, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.