Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Museu do Pico apresenta a exposição “O Colecionador do Tempo”

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2021-12-10 até 2022-01-30 às 21:00

O Museu do Pico apresenta no próximo dia 10 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h00, a exposição “O Colecionador do Tempo”.

Desde há uns anos que o Museu do Pico vem cumprindo com um programa de exposições temporárias de âmbito variado, na perspetiva, não só de promover o seu próprio espólio junto da comunidade, mas também de chamar a atenção para outras áreas patrimoniais em ligação com o território, suscitando e produzindo, em qualquer dos casos, conhecimento sobre os diversos patrimónios, visando a sua valorização e promoção.

Integrada no Plano de Atividades de 2021, esta exposição pretende dar a conhecer uma mostra de relógios do acervo particular de Manuel Valter da Silva, “uma espécie de guardião do tempo”, natural da freguesia da Piedade, na ilha do Pico.

Tem reunidos mais de 300 relógios, muitos deles adquiridos pelos diferentes locais por onde passou e onde prestou serviço como faroleiro. Agora reformado, dedica-se a pequenas reparações, mas, ainda assim, não resiste quando vê algum relógio. “Não consigo evitar! “, diz.

A exposição estará patente ao público no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a partir de 11 de dezembro e poderá ser visitada no horário de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo, das 9h30 às 17h00).

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.