Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Museu do Pico apresenta o filme "Águas"

  • Cinema
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2019-11-22 às 21:00

O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 22 de novembro, às 21h00 no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o filme Águas, do madeirense Luís Miguel Jardim.

O filme foi gravado na ilha da Madeira e interpretado por professores e alunos, do Clube Cine Moniz, da Escola Secundária Jaime Moniz, mesmo sem grande experiência na tela. Anteriormente este clube já realizou filmagens em diversos pontos tradicionais da Região, procurando refletir o sentir e a vivência da população madeirense, em tempos recuados da sua história.

O filme Águas é uma homenagem à luta do povo da Lombada pela posse da água e da sua levada, bem como à jovem “Sãozinha”, heroína da história que faleceu em 1962, na sequência daquele conflito, vítima de um disparo furtivo. Durante dias e noites, o povo guardou as suas águas, dormindo ao relento, enfrentando a retaliação da autoridade.

A sessão é gratuita.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico

Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.