Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Igreja de Nossa Senhora da Guia

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo
  • 2016-02-04 até 2018-12-31

A actual Igreja de Nossa Senhora da Guia foi edificada entre 1666 e 1672, no local onde se erguia a capela com o mesmo orago, mandada construir no século XV pelo capitão Afonso Baldaia, que doou os terrenos anexos à ordem franciscana para que lá construísse um convento. Imponente e sóbrio, este templo apresenta algumas peças de estatuária religiosa de grande qualidade. No coro, a par dos painéis de azulejos alusivos à vida de São Francisco, exibe-se um magnífico órgão datado de 1788, da autoria de António Machado de Cerveira

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.