Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Histórias Para Livrar

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2024-06-12 às 18:00

Histórias Para Livrar

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro apresenta “Histórias para Livrar”, com o contador de histórias Ricardo Ávila, mediador de leitura na Biblioteca de Angra desde 2017. Com quatro apresentações para o público escolar e uma para o público em geral, Ricardo Ávila propõe-nos esta tisana de histórias, contos que apurou ao longo dos anos, para livrar das vaidades, das lutas vãs, dos falsos messias, do serviço militar obrigatório, do analfabetismo secundário, da apatia cultural, resumindo, daquela sobriedade perigosa que Baudelaire e Pessoa e que tantos denunciam, que precisa contraponto, antídoto, por vezes só tempero.

 

As escolas interessadas (alunos do 5.º ao 9.º ano), poderão fazer reserva pelo telefone 295 401 000 e para a sessão destinada ao público em geral (a partir dos 10 anos) bastará comparecer na Biblioteca às 18h00 do dia 12 de junho. 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.