Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Mão no Chão e Pé no Ar | José Fanha e Daniel Completo

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2024-05-23 às 18:00

Nota Informativa

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro tem o prazer de informar que recebe no dia 23 de maio pelas 18h00, a visita do poeta José Fanha e do músico Daniel Completo, com um espetáculo musical a partir do áudio livro “Mão no chão e pé no ar”, para crianças a partir dos 4 anos e suas famílias.

Inscreva-se através desta ligação https://forms.gle/ntu1CccYfBoHG4176

Para mais informações contacte-nos através do telefone 295 401 000 ou mail [email protected]

 

NOTAS BIOGRÁFICAS

José Fanha

José Fanha nasceu em Lisboa, frequentou o Colégio Militar e licenciou-se em arquitetura.
Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados badaleiros, juntamente com José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria, Carlos Alberto Moniz, Fausto, entre outros.
É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema.
Tem dirigido oficinas de poesia e de escrita além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

 

Daniel Completo

Autor de uma vasta e significativa obra de canções para crianças, realizada em parceria com vários escritores, dos quais se destacam: Luísa Ducla Soares, José Fanha, José Jorge Letria, António Mota, entre outros.
Daniel Completo nasceu em Lisboa a 03/06/1964, licenciou-se em Ed. Musical e esteve ligado a um dos mais genuínos registos da Música Tradicional Portuguesa integrando o grupo Ronda dos Quatro Caminhos durante 15 anos, trilhados na década de 80 e 90.
Unindo a música com as palavras, no ano de 2005 lança o seu primeiro trabalho a solo intitulando-se Finisterras.
Daniel Completo realiza regularmente espetáculos infantis organizados por Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia entre outras entidades.
Desenvolve também regularmente visitas de autor com ações de incentivo à leitura junto de escolas, bibliotecas e feiras do livro.

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.