Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Museu (In)Vísivel - Espírito Santo

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2024-04-30 até 2024-05-31

Museu (In)Visível, durante o mês de maio, será dedicado ao Espírito Santo. Assim, no foyer da Casa Manuel de Arriaga e no átrio da entrada do Colégio dos Jesuítas, serão apresentados objetos provenientes das suas reservas, relacionados com a temática.

No Museu da Horta será apresentada ao público uma Coroa do Espírito Santo, do séc. XVII, em cobre com banho de prata, adquirida a um particular.

Na Casa Manuel de Arriaga, será apresentado um conjunto de figuras representativas de um Cortejo em honra do Senhor Espírito Santo nos Açores, da autoria do Prof. Manuel Dionísio. Estas peças são em madeira e tecido.

Toda a comunidade está convidada a fazer uma visita!

No final do mês, será anunciada a temática da montra do Museu (In)Visível de junho.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: http://www.museu-horta.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.