Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Cerâmica Azul e Branca

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu Carlos Machado - Núcleo de Santo André
  • 2024-04-19 até 2024-07-21

O Museu Carlos Machado inaugura a mostra expositiva "Cerâmica Azul e Branca" no Núcleo de Santo André, a partir do dia 19 de abril. Esta exposição apresenta uma coleção de cerâmica que ilustra a influência oriental nas artes decorativas europeias, especialmente a tradição da porcelana chinesa.

 

Ao longo dos séculos, a cerâmica azul e branca cativou os colecionadores e apreciadores de arte pela sua beleza e sofisticação. Desde o século XVI, a Europa estava familiarizada com as técnicas decorativas refinadas do mundo islâmico, e as influências da porcelana chinesa começaram a tornar-se evidentes na produção europeia.

 

Nesta exposição, os visitantes terão oportunidade de explorar a evolução da cerâmica, desde as primeiras influências orientais até às adaptações europeias. São exibidas peças que apresentam uma variedade de motivos, desde dragões e fénixes até paisagens rústicas e padrões florais.

 

Núcleo de Santo André 

Aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, incluindo feriados

Domingos com entrada gratuita

Encerrado à segunda-feira

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Carlos Machado
Convento de Sto. André
9500-075 Ponta Delgada
Telefone: 296 202930
Fax: 296 629504
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://museucarlosmachado.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.