Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição “Floresta das Nuvens”, de Paulo Henrique Silva

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2024-04-18 até 2024-06-09 às 21:00

O Museu do Pico inaugura, no próximo dia 18 de abril, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21h00, a exposição de fotografia “Floresta das Nuvens”, de Paulo Henrique Silva.

Paulo Henrique Silva nasceu e vive na ilha Terceira. É autor dos livros "Vulcão de Santa Barbara", “Furnas, Mistérios e Agulhas”, “Ilhas de Portugal”, “Floresta das Nuvens” e de vários CDs, instalações, exposições, sites e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas.

Nesta exposição, o autor “retrata a natureza com um elevado sentido poético, que se traduz numa coleção de imagens de grande beleza. Paulo Henrique deixa-se guiar pela poesia, onde obtém impulso e inspiração, e deixa-se envolver pelos lugares poéticos da natureza intocada. Apropria-se da estética natural, à qual acrescenta a ousadia e a perspicácia do seu olhar, para conseguir planos delicados, que nos interpelam e despertam. A sua competência técnica, coloca-a ao serviço do rigor e do detalhe, conferindo às imagens uma veracidade ímpar.

Paulo Henrique Silva há muito que assumiu a missão de registar, documentar e promover o nosso património coletivo que está em vias de desaparecer ou de cair no esquecimento. Há muito que desenvolve um trabalho sério, consistente, ao qual se dedica por devoção, de forma abnegada e perseverante. Devemos-lhe o muito que tem feito para a valorização coletiva do nosso património natural e cultural. E nem sempre é fácil cuidar das florestas que crescem nas nuvens”.

A inauguração da exposição está prevista para as 21h, com a entrada gratuita.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.