Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Inauguração | 50 Pedras pela Liberdade. A Revolução passa pela calçada

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Museu de Angra do Heroísmo-Auditório
  • 2024-04-25 até 2024-05-12 às 15:00

Nesta exposição de Er (Ernesto Matos) & Amigos debruçamo-nos sobre a calçada portuguesa e as suas pedras, fonte de inspiração para os participantes deste projeto coletivo. A exposição assinala a Revolução de 25 de Abril de 1974, ação militar e popular que viria a devolver a Liberdade ao povo português através das ruas e dos seus também inúmeros pavimentos de pedra. A Revolução foi feita em cima das pedras da calçada, a calçada e as suas pedras foram portanto parte da Revolução. Após a inauguração da exposição, seguir-se-á uma palestra por Ernesto Matos, intitulada A Calçada Artística Portuguesa no Mundo – Um Historial feito de Pedra.

--

MUSEU DE ANGRA DO HEROÍSMO

AUDITÓRIO DO MAH . 15H00

Atividade em regime de livre acesso

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.