Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Megalitismo

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2024-01-18

Megalitismo

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a exposição “Megalitismo”, de Glória D., a inauguração desta iniciativa será no dia 18 de janeiro pelas 18h00, na zona expositiva do Web Café da BPARLSR, com apresentação da investigadora do CITCEM Doutora Antonieta Costa.

Gloria D. é uma artista franco portuguesa autodidata desde 1999, já expôs nos jardins do Grande Palácio de Paris. A sua obra reflete uma abrangente diversidade de expressões, de meios e de técnicas. Em algumas das suas peças, percebe-se uma influência da pintura oriental. Tanto o figurativo como o abstrato são explorados, proporcionando uma abertura para as emoções e as reflexões, o que permite distinguir o seu trabalho pela sua capacidade de transformar o ordinário em extraordinário.

 

 

Glória. D.

O trabalho de Gloria D. distingue-se pela paixão e criatividade. As suas criações testemunham uma arte inigualável, fruto do seu profundo amor às diferentes técnicas e meios. Com uma habilidade notável ela pinta as suas telas com cores que se harmonizam, jogando com a gravura, a técnica tiffaniy, a pintura a óleo e o acrílico. Utiliza a tinta-da-china o que imprime uma profunda mística às suas criações, enquanto a sua utilização de pintura de vitral evoca o esplendor de um mundo imaginário. Como um ourives ela trabalha as folhas de ouro e o pó de ouro transmitindo um brilho único ao seu trabalho.

 

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.