Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


FOGO POSTO, de Diana Policarpo e Odete

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2023-06-18 às 16:00

FOGO POSTO

-screening e leitura com som-

Diana Policarpo e Odete

18 jun. 2023

16h

Entrada gratuita. Lotação limitada.

Maiores de 12 anos

No próximo dia 18 de junho, Diana Policarpo e Odete apresentam FOGO POSTO no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.

As artistas estiveram em residência artística neste Centro de Artes, em março deste ano, durante a qual filmaram e recolheram som para um dos filmes do tríptico que agora vão apresentar.

FOGO POSTO é apresentado através de um tríptico composto por três vídeos complementares, que abrangem várias temporalidades ao longo de duas décadas de história, e são preenchidos por expressões faciais, emoções e tonalidades sonoras. A narrativa transversal da instalação é uma espécie de espiral que atravessa a história deste movimento político ficcional iniciado por duas das personagens da nossa primeira exposição "LYSIS"- Lyra e Dafne. Num dos vídeos, por exemplo, vemos personagens que vivem numa comuna experimental num futuro pós este mesmo movimento. Num sentido radical, a instalação podia ser vista como um arquivo da história e resistência desta comunidade. - Diana & Odete

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.