Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Isabel Mesquita Duo | Temporada Cultural 2022

  • Música/Music
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2022-10-01 às 21:00

A Direção Regional dos Assuntos Culturais promove o concerto Isabel Mesquita Duo no próximo dia 1 de outubro de 2022 às 21:00 na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça no âmbito do Temporada Cultural 2022.

Isabel Mesquita tem o sonho de tornar o seu disco ilhéu mais açoriano. Apresenta-se num formato intimista com o guitarrista Káki, num concerto que integra a sua tour pelas 9 ilhas dos Açores. 

Isabel Mesquita nasceu em 1990 na ilha de Santa Maria. Com um passado feito na banda lisboeta de World Music Gapura ou nos seus projetos mais pessoais IziBlues, Isabel Mesquita Quarteto e Nossa Bossa, o seu disco de estreia tem produção do prestigiado músico e cantor luso-angolano Yami Aloelela e, nele, mostra como a sua arte, nascida na Ilha de Santa Maria, se abre a inúmeras outras paragens e sonoridades: pop/rock, jazz, MPB, música africana, tango… Compositora das canções que canta, e letrista de muitas delas, Isabel Mesquita dá também voz à grande poesia dos Açores, através das palavras de autores como Natália Correia ou os mais recentes Paulo Ramalho e Daniel Gonçalves, sem esquecer outra das suas maiores referências líricas: Florbela Espanca. “Ilhéu” é o álbum que dá a conhecer uma novíssima e refrescante forma de abordar a música portuguesa, feita de estudo e de pesquisa, de amor e de afirmação, de cruzamentos e de criação.

Nascido em 1977 na ilha de Santa Maria, Carlos Sousa / Káki descobriu desde muito cedo a paixão pela música. Frequentou vários workshops de Música com professores do Hot Club de Portugal e mais tarde no Musicians Institute em Hollywood. Sempre integrado em projectos musicais nacionais desde o Algarve a Lisboa, participa com um tema instrumental de guitarra na colectânea "Guitarristas II" com os melhores guitarristas portugueses. Nos Açores, participou em vários projectos em diferentes ilhas, tanto na guitarra eléctrica como no bandolim e outros instrumentos de cordas. Com a banda açoreana “Ronda da Madrugada”, o músico e produtor foi presença assídua em festivais de folk e rock um pouco por todo o país e também no estrangeiro através do Festival Sete Sois Sete Luas.

Entrada livre.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
drac.info@azores.gov.pt

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.