Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Mitos da Atlântida - Esculturas de José Serra

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2022-08-29 até 2023-07-20

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta (MH) promove a realização da exposição “Mitos da Atlântida”- esculturas de José Serra.

Esta  decorrerá nos jardins da Casa Manuel de Arriaga, de 29 de agosto a 20 de julho de 2023.  

A inauguração será pelas 19h do dia 29 de agosto, contará com a presença do autor, aberta  a todos os interessados.

José Serra é natural da Moita, mas vive nos Açores desde os 6 anos de idade e daí ter desenvolvido uma grande relação com o mar. Depois de uma passagem pelo continente para prosseguir estudos, resolve , aos 19 anos, fixar-se na ilha do Faial onde trabalhou no DOP e, posteriormente, na RTP.

Para além de realizar fotografia subaquática, pintura e outras atividades nos seus tempos livres, a partir de 2013 a escultura em pedras vulcânicas, oriundas de diversos concelhos dos Açores,   começou a ganhar expressão.

Tem vindo a expor em diversas salas e muitos eventos na região, tais como no Museu dos Baleeiros, no Museu da Graciosa, na Casa do Arcano, no Centro Cultural Natália Correia , na Semana do Mar , na Semana dos Baleeiros, entre outros.

Para a montagem desta exposição, contamos com a colaboração do Serviço Florestal do Faial .

CONTACTOS PROMOTOR:

Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.